ACÓRDÃO DO SUPREMO É PUBLICADO

Foi publicado no último dia 01 de julho de 2014, o ACÓRDÃO do Supremo Tribunal Federal, contendo votos dos ministros sobre a controversa Lei 100 de Minas Gerais, mais conhecida como Lei dos designados, que tornou efetivos, sem concurso público, mais de 98 mil servidores no Estado.

Essa lei foi declarada INCONSTITUCIONAL no dia 26 de março de 2014, em decisão ocorrida no STF. Até o presente momento, vários servidores já se afastaram de seus cargos, pois estão sendo aposentados em conformidade com a decisão do STF e com base na modulação de efeitos - para aqueles servidores, que, até a data da publicação da ATA do STF, possuíssem os requisitos para a aposentadoria.

A informação de momento é que vários servidores CONCURSADOS estão aguardando uma posição imediata do governo do Estado, pois os concurso público edital 01/2011 - homologado no dia 15 de novembro de 2012 possui apenas dois anos de validade, encerrando-se no dia 15 de novembro de 2014. Nesses sentido, muitos concursados já estão sendo prejudicados pela demora do governo, que alegava que deveria aguardar a publicação do acórdão para tomar uma decisão. O fato é que agora é ano eleitoral e muitos já estão entrando na justiça, reivindicando o direito de ser nomeado, pois foram aprovados dentro do número de vagas oferecidas pelo edital.

Espera-se a realização de novo concurso público para o preenchimento das vagas que serão disponibilizadas em função da decisão do STF com relação aos servidores da Lei 100, que ocupam seus cargos em várias escolas do Estado, mas que já são considerados designados. Esses servidores designados, da antiga lei 100, podem perder seus cargos a qualquer momento. Existe uma grande possibilidade desses servidores permanecerem em seus cargos até o final do ano ou até mesmo até o dia 01 de maio de 2015, data da publicação da ATA do STF.

Para ter acesso ao acórdão basta clicar no link abaixo e procurar o arquivo - ACORDAO ADI 4876.

http://sdrv.ms/VysBX8

domingo 06 julho 2014 14:03


RECESSO ESCOLAR PARA A COPA

Senhores professores, pais, alunos e amigos da escola,

Encerramos o primeiro semestre de 2014 graças aos esforços de toda a comunidade escolar. Em especial gostaria de agradecer a todos os professores que lutaram e dignificaram todos os dias letivos desse primeiro momento, através de muito trabalho e esforço. Agora é momento de parar para descansar: refletir sobre a nossa caminhada, torcer pela sua seleção predileta na Copa do Mundo 2014.

Para tanto, a direção da Escola Estadual Dr. Euzébio Dias Bicalho, agradece e deseja a todos os alunos, pais e professores um excelente recesso de meio de ano. Lembramos que retornaremos nossas atividades normalmente no dia 14 de julho de 2014, numa segunda-feira.

Tenham todos vocês muita paz, harmonia e felicidade. Sucesso e um grande abraço dos diretores Tancredo e Cida. Não deixem de acompanhar as novidades da escola pelo facebook oficial da escola ou através desse blog.

quarta 11 junho 2014 15:06


A POESIA DO BRASIL: ERA UMA VEZ.

Perplexidade.

Blog de euzebiodiasbicalho : Blog dos estudantes da Escola Estadual Dr. Euzébio Dias Bicalho, A POESIA DO BRASIL: ERA UMA VEZ.

O peito dói numa dor profunda.

O sangue escorre entre as calhas da América Latina e púrpura as entranhas verdes das matas.

Os vermes dilaceram nossa gente, nosso povo, nossa alma. Um sentimento de culpa espalha pelas artérias da nossa consciência.

Medo, tristeza, dor.

Nem Nelson Rodrigues, o bravo teatrólogo brasileiro, a personificação escancarada da origem artística, poderia descrever tanta angústia reunida num só lugar.

Uma praga que se espalha como a tuberculose do anos 30 ou a gripe espanhola que devorou, como lobo selvagem em 15 dias, 15 mil pessoas.

Porém, a beleza da estrofe reencarnada na poesia, corrompe ladeiras intransponíveis.

O voto secreto da vergonha pune os mascarados secretamente escondidos atrás de seus anonymous.

O Brasil corrompido pela vergonha, reenvergonha seu povo: a morte constante, a corrupção sempre.

Era uma vez, n' um país chamado Brasil...

Poesia de Tancredo Lins

sexta 06 setembro 2013 00:41


COPA DE FUTEBOL DE SALÃO E QUEIMADA


A direção da Escola Estadual Dr. Euzébio Dias Bicalho está organizando para os dias 09, 10 e 11 de junho, a PRIMEIRA COPA DO MUNDO DE FUTSAL 2014, que contará com a presença dos alunos inscritos na competição.

As inscrições devem ser feitas imediatamente e encaminhadas para o e-mail: diretortancredo@bol.com.br. Os alunos inscritos deverão estar organizados e uniformizados.

REGRAS:

  1. Equipes devem ser feitas por salas;
  2. Somente os alunos matriculados;
  3. Aluno indisciplinado no torneio será banido da competição;
  4. Acontecerá com presença de arbitragem;
  5. Equipes selecionadas: Espanha - Portugal - Brasil - Itália - França - Nigéria - Estados Unidos - Alemanha - Japão - Argentina;

Mais informações na própria escola com o diretor Tancredo.

terça 27 maio 2014 12:28


SOMOS TODOS MACACOS?

Hoje gostaria de lançar uma campanha contra todas as formas de discriminação existentes. Aproveito a campanha midiática iniciada por uma agência de publicidade, cujo objetivo verdadeiro foi o despertar da nação brasileira para a copa do mundo, e que tem como personagem principal nosso querido jogador Neymar. Despertar para a copa significa despertar para o consumo.

A atitude natural do jogador Daniel Alves naquela partida comoveu gente do esporte, da televisão, das rádios. Perceberam ali uma atitude brilhante, nobre e inteligente de um atleta.

Seu gesto: pegou uma banana lançada por um torcedor, partiu e comeu. Em seguida, bateu o escanteio.

A atitude nobre foi comentada pelo próprio jogador que reconheceu não ter planejado o seu gesto. Simplesmente pegou a banana e comeu, sem imaginar polêmicas, fotos ou repercussões na mídia mundial. E Isso deu ao atleta, verdadeiramente, uma grande nobreza. Quem promoveu o espetáculo da palhaçada foi o craque Neymar, que perdeu muito ponto comigo. Já estava tudo armado: a organização manipulada de uma tal #SOMOSTODOSMACACOS.

Em seguida, artistas de todo o país assumiram de vez a idiotice do atleta e começaram a publicar fotos (selfie) segurando bananas - uma maneira de dizer: ESTAMOS TODOS COM VC, OU SEJA, SOMOS TODOS MACACOS.

Não seria mais intelingente, como disse o próprio professor Ulisses (colega de trabalho), publicar uma HASHTAG diferente, que pudesse ser menos ridícula do que essa? Pois não somos macacos, definitivamente.

Por isso gostaria de propor outras hashtags:

  1. #SOMOSTODOSIGUAIS
  2. #SOMOSTODOSBRASILEIROS
  3. #SOMOSTODOSIRMÃOS
  4. #SOMOSTODOSHUMANOS
  5. #SOMOSTODOSCONTRAORACISMO
  6. #SOMOSTODOSDIFERENTES
  7. #SOMOSDIFERENTESEISSONOSFAZBELOS
  8. #SOMOSOQUESOMOS
  9. #RESPEITEMNOSSOPOVO
  10. #RESPEITEMOSSOSATLETAS
  11. #RESPEITEMOSBRASILEIROS

            E por aí, vai.

Gosto das coisas verdadeiramente originais e por isso não achei engraçado a  tal "originalidade" do Neymar, pois não existiu nada de natural nisso. O garoto propaganda pecou feio e o pior é que, por melhor que tenha sido a sua intenção, teve repercussão muito negativa. Não se combate o preconceito dessa forma. A atitude mais brilhante, original e verdadeira contra o racismo em estádio de futebol, aconteceu com o Tinga, jogador do cruzeiro, que numa frase emblemática e histórica comoveu o país dizendo que trocaria todos os seus títulos pela luta contra o racismo. Esse sim fez história e em função disso, a mais original de todas as hashtag publicadas nas redes sociais: #FECHADOCOMTINGA.

Essa é a lição que gostaria de deixar para todos nós brasileiros. Coragem, humildade, amor, revelação, originalidade, inteligência, bondade, fraternidade - tudo isso, fechado contra o racismo.

O que mais me comoveu em tudo isso é que não estamos preparados para realizar o combate dessa maneira. O Brasil precisa muito mais do que isso para acabar com todas as formas de preconceito e discriminação. Da próxima vez que isso acontecer e envolver um caso de homofobia, gostaria de perguntar ao Neymar e à sua agência de publicidade, se ele teria coragem de aparecer com uma hashtag original como a apresentada por ele naquele dia tenebroso.

Teríamos coragem de dizer com todas as letras? 

quarta 07 maio 2014 14:14


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para euzebiodiasbicalho

Precisa estar conectado para adicionar euzebiodiasbicalho para os seus amigos

 
Criar um blog