VOCÊ SABIA? PROFESSOR FORA DA REGÊNCIA É LEI!!!!

justiça

AGORA É LEI: UM TERÇO DA CARGA HORÁRIA DO PROFESSOR DEVE SER CUMPRIDA EM ATIVIDADES EXTRA-CLASSE, OU SEJA, FORA DA REGÊNCIA, PARA PREPARAÇÃO DE ATIVIDADES, VISITAS DE CAMPO, PROJETOS INTERDISCIPLINARES, FEIRAS DE CIÊNCIAS, REUNIÕES COM EQUIPES DE TRABALHO E OUTRAS ATIVIDADES COMO CORREÇÃO DE TRABALHOS E ATÉ MESMO ATENDIMENTO AOS PAIS.

CONHEÇA OS DETALHES DESSA LEI QUE DETERMINA AOS ESTADOS BRASILEIROS, INCLUSIVE MINAS GERAIS, A REGULAMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.  LEI FEDERAL Nº 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008.

ESSA LEI FEDERAL EM SEU ARTIGO 2º, PARÁGRAFO 4º DETERMINA TAMBÉM A COMPOSIÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO, ONDE DEVERÁ SER OBSERVADO O LIMITE MÁXIMO DE 2/3 (DOIS TERÇOS) DA CARGA HORÁRIA PARA O DESEMPENHO DAS ATIVIDADES DE INTERAÇÃO COM OS EDUCANDOS. RESUMINDO, O PROFESSOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS COM CARGA HORÁRIA DE 24 HORAS SEMANAIS DEVERÁ PERMANECER NA REGÊNCIA MINISTRANDO AULAS SEMANAIS NO MÁXIMO 16 HORAS SEMANAIS. A CARGA HORÁRIA RESTANTE, OU SEJA, 08 HORAS DEVERÃO SER CUMPRIDAS FORA DA REGÊNCIA.

MINAS GERAIS descumpre até o momento a Lei Federal, pois o professor com carga horária de 24 horas semanais está ministrando 20 e até 18 aulas semanais, restando 4 extra-classe e 2 horas semanais para módulo II. Em alguns Estados foi impetrado MANDADO DE SEGURANÇA contra essa ilegalidade dos governos e os Tribunais, através de seus desembargadores, estão DEFERINDO ESSAS LIMINARES e DETERMINANDO A OBRIGATORIEDADE DO ESTADO NO CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL 11.738. Sindicatos estão entrando com ações na justiça coletivamente e orientando seus professores a moverem ações individuais contra o Estado que descumpre o artigo 2º, parágrafo 4º.

Em Minas o governador Antônio Anastasia, através de sua Secretária de Educação, prometeu resolver esse problema ainda nesse ano. Por enquanto, nada foi resolvido!!! Espera-se um processo de justicialização dos professores em caráter isolado ou coletivo contra o Estado.

 

1/3 da carga horária, Lei Federal, Lei Federal 11.738, Piso, Piso educação MG, Piso Salarial Nacional, professor fora da regência, um terço da jornada de trabalho

quarta 08 fevereiro 2012 02:08



4 comentário(s)

  • Tancredo Sex 03 Mai 2013 14:43
    NÃO ESTÁ CORRETO! Veja o que diz a resolução 2253/2013.
  • Fatinha Sex 03 Mai 2013 14:22
    A lei diz que um terço da carga horaria do professor deve ser cumprida na escola. Podemos planejar, elaborar atividades de intervençao para usarmos na sala de aula? Gostaria de saber, porque na minha escola nao podemos usar nada que é nosso material de trabalho. O que temos feito é atividade de scretaria, atividades que sao trabalho da equipe gestora. Nada de pedaógico podemos fazer. Isso está correto?
  • REGIVONE Ter 08 Jan 2013 15:45
    Nossa e que prova foi aquela para professor de Língua Portuguesa?????Parecia sim, um vestibular para federal.Nada tinha com o que ensinamos em sala de aula.Quem a elaborou deveria estar primeiro numa sala de aula para ver o que é ensinado e cobrado pelo governo...heheheheheh
  • BETO Dom 18 Mar 2012 01:43
    BETO
    ESTOU BOBO PARA NÃO DIZER OUTRA COISA. APÓS TER TIDO ACESSO À PROVA PARA PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA DE MINAS GERAIS, QUE ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 04, NÃO ENTENDI O QUE A FCC QUIS COM AQUELE NÍVEL DE PROVA. QUESTÕES RIDÍCULAS. SE AQUILO É CONCURSO PARA AVALIAR PROFESSOR, AGORA ENTENDO PORQUE A EDUCAÇÃO ESTÁ ESSE LIXO. AS QUESTÕES PARECEM QUE FORAM TIRADAS DO SIMAVE, QUE ALIÁS É DE PÉSSIMO NÍVEL.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.161.220.160) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para euzebiodiasbicalho

Precisa estar conectado para adicionar euzebiodiasbicalho para os seus amigos

 
Criar um blog